A EMPRESA – Mensagem do fundador

"Eu sou a lenda desta casa e para vocês interessados, vou contar a história desta empresa, mas muito breve, que tem raízes no ano de 1930.

Estas raízes tão longínquas foram herdadas do meu pai, José Bernardino Coelho Júnior nomeado despachante em 1930 pela Alfândega do Porto, tendo desempenhado as suas funções até ao ano de 1963.

Após o falecimento do meu pai, associei-me ao Despachante Ernani Figueiredo, sendo portanto, ajudante de despachante nesse tempo, passando a ser despachante no ano de 1974, ano em que fui nomeado como tal.

No ano de 1974, ano em que as Sociedades passam a ser legais, associei-me com o Pereira dos Santos criando a firma Fernando Coelho e Pereira dos Santos Associados, Lda que estaria a laborar nestes termos até o início da década de 80, ano do falecimento do meu sócio.

Com este falecimento e sem interesse dos seus familiares nesta digna profissão, continuei o caminho agora juntamente com os meus filhos, Jaime Coelho, Fernando Coelho e Luís Coelho, alterando a designação da empresa para o que actualmente conhecem, Fernando José Pinto Coelho Lda.

A empresa dos dias de hoje, foi portanto concebida no início da década de 80, é uma empresa de cariz familiar que se encontra na vanguarda da área aduaneira, uma empresa que tem tido um crescimento equilibrado e constante.

Gostava também de referir, já que também faz parte da história, que durante todos os anos de exercício desta profissão, o meu pai e eu nunca, em momento algum, tivemos litígios ou desavenças com quaisquer entidades com que nos relacionamos, estatais ou privadas e o nosso trabalho sempre foi norteado pela honestidade, pelo rigor e pela competência.

Hoje, ao escrever estas linhas, penso que o Legado foi bem passado, o brio profissional, o respeito pelos clientes, a paixão por este trabalho, a excelência no saber fazer, a integridade e o rigor continuam como pilares que sempre comportaram este nosso caminho.”

FERNANDO JOSÉ PINTO COELHO

15/06/1931 - 16/02/2014

A NOSSA MISSÃO

A Fernando José Pinto Coelho – Despachantes Oficiais, Lda obteve a certificação do Sistema de Gestão da qualidade segundo a NP EN ISO 9001-2008 no âmbito da Exportação, Importação e Instrastat. Neste campo, a empresa realça a crescente importância estratégica desta variável no desenvolvimento e evolução do sector aduaneiro.

A missão da Fernando José Pinto Coelho – Despachantes Oficiais, Lda é contribuir para uma maior mobilidade de produtos e serviços, facilitando qualquer desembaraço aduaneiro.

O comportamento ético e a integridade pessoal e profissional guiam o desenvolvimento das nossas actividades, considerar a primazia dos interesses dos nossos clientes é sempre o nosso objectivo final.

A transparência é a nossa exigência, conciliar as práticas e os princípios do negócio com o interesse dos nossos clientes, promovendo políticas sustentáveis, enfrentando o mercado com o mais primoroso profissionalismo.

A qualidade e o bem-estar da nossa equipa é a chave do nosso sucesso, valorizar e recompensar a excelência e eficiência, essenciais para a criação e valor. Promover a igualdade de oportunidades, procurar ajudar os colaboradores a conciliar a sua vida familiar e a vida profissional.

Não esquecendo o passado e o quanto ele foi importante na constituição de todos os valores onde assentam a nossa estrutura, rumaremos ao futuro, aliados à modernidade e consciencializados numa política de melhoria contínua, satisfazendo as exigências do cliente.

OS NOSSOS VALORES

RESPEITAR OS CLIENTES
- Temos de estar sempre atentos, temos de compreender as suas necessidades e satisfazê-las.

AS PESSOAS
- Na nossa empresa, queremos criar um ambiente que permita às pessoas desenvolver as suas capacidades, a sua criatividade e a sua motivação para benefício dos nossos clientes.

PAIXÃO
- Entrega total no trabalho que desenvolvemos.

EXCELÊNCIA
- Traçamos objectivos ambiciosos e usamos toda a competência para os alcançarmos.

HONESTIDADE
- Pautamos todas as relações que estabelecemos por princípios éticos de integridade.

CONFIANÇA
- Procuramos incansavelmente superar as expectativas dos stakeholders.

A POLÍTICA DE QUALIDADE

Os serviços prestados pela Fernando José Pinto Coelho – Despachantes Oficiais, Lda devem satisfazer consistentemente as necessidades e expectativas dos seus clientes e restantes partes interessadas, promovendo a eficácia e a eficiência no desembaraço aduaneiro.

Assim, a gerência desta empresa considera que a implementação de um Sistema de Gestão em conformidade com os requisitos da NP EN ISO 9001:2008 é fundamental na prossecução de uma imagem de excelência, nomeadamente no que respeita à elevada qualidade dos serviços prestados nesta área e ás boas práticas de todos os colaboradores envolvidos.

É importante realçar que a qualidade não é para Fernando José Pinto Coelho – Despachantes Oficiais, Lda um objectivo efémero, como tal compromete-se a:

- Assegurar que todos os colaboradores compreendem e assimilam os objectivos da qualidade, a importância destes para a Organização e, que são encorajados a contribuir com acções para o seu cumprimento e sugestões para a sua melhoria;
- Criar as condições para que o capital Humano da Organização tenha todas as competências necessárias ao desempenho das funções que lhe são atribuídas e participar activamente na detecção e correcção dos desvios que possam ocorrer;
- Prosseguir e incentivar a adopção, a todos os níveis, de uma filosofia de melhoria contínua, com vista à total satisfação dos requisitos e expectativas dos seus clientes;
- Potenciar a aptidão para criar valor: a qualidade dos serviços e a flexibilidade dos serviços são fruto das relações de parceria estabelecidas com os fornecedores, pelo que a organização aposta na continuidade destas relações de benefício mútuo;
- Melhorar continuamente o desempenho global do Sistema de Gestão da Qualidade com permanente orientação para a estrita observação e cumprimento dos requisitos estatutários, regulamentares e legais aplicáveis.

DIPLOMA - Download